Livro Mil Dias em Veneza.

Olá minha gente, venho aqui para falar sobre um livro que li a um tempinho e adorei então achei legal em dividir com com vocês, é o livro Mil Dias em Veneza da autora Marlene de Blasi, ela era jornalista e critica gastronômica e numa de suas viagens apesar de tentar sempre adiar a sua ida para Veneza acaba indo para a cidade e não resistiu a cidade quando vai e acaba se apaixonando pelo lugar, Fernando acaba vendo ela e assim se apaixona a primeira vista e mal sabia falar o inglês, alguns meses depois Marlene larga a sua vida nos Estado Unidos e vai morar na cidade de Veneza, vou colocar o sinopse do livro abaixo, eu amei a historia e o jeito que ela conta parece que estamos juntos dela em sua saga de vida em um novo lugar e uma nova língua, vou deixar vocês ai curiosos e com vontade de querer mais.

"Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos. Em 1993, ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o "estranho", como costumava chamar Fernando. Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados. À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa."

Eu super indico esse livro, eu amei ler ele, é claro tem outros títulos da mesma autora e irei falar sobre eles futuramente. Espero que tenham gostado dessa dica.

Comentários

Postagens mais visitadas