Autores Brasileiros - Carlos Drummond de Andrade

Ei minha gente, como vão vocês? Bem como vocês sabem estou vindo sempre aqui falar sobre algum autor brasileiro e hoje irei falar de Carlos Drummond de Andrade, foi ele o melhor poeta e cronista brasileiro, ele é mineiro de Itabira nasceu em 1902 e morreu em 1987 no Rio de Janeiro, foi considerado por muito o poeta mais fluente brasileiro do século XX.A forma mais deliciosa de lembrar dele é colocando um poema de sua autoria, irei por um dos meus poemas favoritos.


No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Comentários

Postagens mais visitadas