Quatro meses

Hoje faz quatro meses que estou fora de casa, com esse tempo viajando pude aprender muitas coisas, há culturas totalmente diferente da tua, é estranho no início é sim mas aprendemos a respeitar as diferenças, conviver com pessoas que falam diferentes línguas aprendi a ter mais paciência com isso, pois por mais que tentamos falar uma língua em comum que é o inglês tem pessoas que não é a língua materna como no meu caso então vamos sim ter sotaques, vai ter horas sim que você não vai entender nada o que o outro está falando aí você vai balançar a cabeça e rir fingindo que entendeu e tal, aprendi que o mundo é muito maior do que a nossa cidade ou o nosso país, aprendi a me virar mais sozinha e a fazer mais coisas por mim mesma e não depender dos outros, aprendi que a melhor companhia é a nossa mesmo, por mais que você faz uma nova amizade e sai com os teus amigos é bom também passar um momento com a sua própria companhia, aprendi a da valor às mínimas coisas  e a ser grata por tudo. Já falei aqui no blog uma vez e acho que vou repetir um pouco mais, Deus nos dá oportunidades e temos que ser sábios se iremos pegar ou não, para não arrepende no futuro caso você não pegar ou ao menos não tentar, temos sim que tentar, se não como você vai saber como é? Estou a quatro meses fora de casa e sim da uma saudade de casa mas aprendemos a lidar com ela, temos sorte hoje pela tecnologia que temos, assim podemos matar saudade de casa um pouquinho. Nosse tempo pude observar como cresci como pessoa e voltarei para casa mais madura de quando cheguei aqui em Israel. Uma única palavra que descreve a sensação que estou sentindo agora é GRATIDÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas