A origem do Natal

"O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História."
http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm

Eu acho bacana essa historia que fala que comemoramos o Natal agora na lembrança do nascimento de Jesus, mas dizem que Ele nasceu em Março, acredito eu que seja uma data criada pelo Homem para ser uma data comercial, só temos que lembrar que é uma data para encontrar com a família, uma data de confraternização. as independendo de tudo eu amo a época do Natal. Espero que vocês apreciem a origem do Natal que eu coloquei acima e que eu tirei da net.

Comentários

Postagens mais visitadas